Normal view MARC view ISBD view

Exclusões sociais / Alfredo Bruto da Costa ; rev. Paulo da Costa Domingos ; colab. João Palma, Ana Miranda

Main Author: Costa, Alfredo Bruto da, 1938- Secondary Author: Domingos, Paulo da Costa
Palma, João
Miranda, Ana
Edition: 6ª ed Publication: Lisboa : Gradiva, 2007 Description: 99, [1] p. : ilSeries: Cadernos democráticos. Fracturas , 2Fundação Mário SoaresISBN: 978-972-662-612-9Abstract: Resumo: "O presente volume propõe uma definição de «exclusão social» que encara a noção (de raiz anglo-saxónica) de «pobreza» e o conceito (originalmente francês) de «exclusão social» como complementares. Realça o facto de se tratar de um problema complexo e heterogéneo, pelo que se justifica falar em «exclusões, sociais», no plural. A definição proposta é ilustrada com a abordagem de cinco formas de exclusão: pobreza, desemprego/emprego precário, minorias étnico-culturais, idosos e a situação de sem-abrigo. O estudo procura, sobretudo, contribuir para uma melhor compreensão destes problemas sociais, para melhor fundamentação das acções, preventivas e curativas, de luta contra a exclusão.". Topical name: Exclusão social CDU: 316.34
Tags from this library: No tags from this library for this title. Add tag(s)
Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Location Call number Status Notes Date due Barcode Course reserves
Monografia
Biblioteca IPBeja
316.34/COS (Browse shelf) Available Compra: ESEB 39909
Monografia
Biblioteca IPBeja
316.34/COS (Browse shelf) Available 41560

Serviço Social Problemas Sociais Contemporâneos 1º Ano / 1º Semestre


Resumo: "O presente volume propõe uma definição de «exclusão social» que encara a noção (de raiz anglo-saxónica) de «pobreza» e o conceito (originalmente francês) de «exclusão social» como complementares. Realça o facto de se tratar de um problema complexo e heterogéneo, pelo que se justifica falar em «exclusões, sociais», no plural. A definição proposta é ilustrada com a abordagem de cinco formas de exclusão: pobreza, desemprego/emprego precário, minorias étnico-culturais, idosos e a situação de sem-abrigo.
O estudo procura, sobretudo, contribuir para uma melhor compreensão destes problemas sociais, para melhor fundamentação das acções, preventivas e curativas, de luta contra a exclusão."

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer